domingo, 14 de fevereiro de 2010

Acordem...


Estava com uma certa curiosidade do que iria ser editado pelo jornal Sol para com base nele, fazer mais um artigo...
Fiquei bastante desiludido com o que vi escrito, principalmente após ter visto a Grande Entrevista com o Presidente Supremo do Tribunal de Justiça - Noranha de Nascimento, que referiu se um dia isto tudo viesse a lume, que mais tarde ou mais cedo virá, ele não poderia ser apontado de nada pelo seu desempenho, que estaria de consciência limpa...

Esperava mesmo que após o aparato e a providencia cautelar ao Jornal Sol fosse mostrar nesta edição das escutas muita coisa de interesse. Enganei-me redondamente...
Tudo aquilo que esperávamos ver do caso das compras por parte da PT a vários grupos da comunicação social de modo a controlar a informação que viria para todos nós Portugueses... digo isto com P maiúsculo.
Passo a citar a única parte boa do artigo do Sol:

"O Plano de controlo da comunicação social - que levou os magistrados do processo "face oculta" a considerar que havia «indícios muito fortes» de que estava «directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro» ia muito mais além da compre de 30% da TVI. Pelas escutas interceptadas, percebe-se que, em simultâneo com a tomada da Media Capital, a estratégia passava pela compra de um grande grupo de comunicação social, que se tornaria parceiro estratégico da PT: numa primeira fase seria a Cofina (dona do Correio da Manhã) ou a Impresa, de Pinto Balsemão, e no fim surgiu a hipótese do grupo Controlinveste (DN/JN/TSF), de Joaquim Oliveira.
Nesta conjugação interesses entre poder politico e económico, surge como ponta-de-lança apoiada pela PT, a Ongoing, liderada por Nuno Vasconcelos e Rafael Moura (presidente e vice-presidente respectivamente), accionistas da PT e da Impresa (de Pinto Balsemão) e donos do Diário Económico.
«À PT interessa ter um accionista forte dos media, ainda mais se se consubstanciar uma operação com a Media Capital»- diz o administrador executivo da PT. Fernando Soares Carneiro, numa conversa com Armando Vara, vice-presidente do BCP , na manhã de 24 de Junho de 2009, horas antes da verdadeira tempestade política causada pela revelação pública do negócio da TVI.
De todo este negócio «poderiam resultar prejuízos económicos para a PT que previsivelmente seriam 'pagos' com favores do estado ou no mínimo colocariam decisores políticos na dependência dos decisores económicos»- salientou o procurador da República João Marques Vidal, no seu despacho de 23 de Junho, e que fundamente as primeiras certidões extraídas do processo 'Face Oculta'. Tudo somado, seria uma verdadeira «corrupção dos Fundamentos do Estado de Direito democrático»- e daí o magistrado defender a abertura urgente de um inquérito autónomo, pela Procuradoria Geral da República, para investigar uma série de situações que, na sua opinião, configuravam o crime de «atentado ao Estado de Direito» em que estava «directamente envolvido o Governo».
O juiz de instrução de Aveiro, António Gomes, concordou e reforçou a valoração feita pelo procurador, autorizando a extração de certidões com vista a que fosse instaurado um inquérito-crime autónomo pela Procuradoria Geral da República - o que nunca aconteceu.
Juntamente com as certidões, foram enviadas dezenas de CD com as escutas a dois arguidos sob investigação no processo 'Face Oculta': Armando Vara (ex-dirigente socialista, então vice-presidente do BCP) e Paulo Penedos (membro da Comissão Nacional do PS, advogado e assessor jurídico da PT, na dependência do administrador executivo Rui Pedro Soares). E os CD com as escutas foram acompanhados de resumos das quase 200 conversas nelas constantes. Entre estas, estão 11 conversas entre Armando Vara e José Sócrates, entre meados de Junho e Setembro." e termino aqui o que o Sol refere...
Porque acho que o restante nada tem de grave e penso até que devido há pressão exercida, o Sol tenha vacilado e já não apresentou aquilo que vinha a prometer.

Consegue-se ter bem a percepção do que se tem estado a passar com este bocado do artigo...

Um controle total e protecção ao primeiro-ministro José Sócrates, em que mostra e bem, que está acima da lei e de qualquer juízo.
Peço que cada um tire as elações que ache mais adequado para este caso, mesmo a pensar que é demais evidente, ainda bem que há boa gente que não permite que tal venha a acontecer ao nosso País, seria bem pior que a ditadura que já tivemos... Uma total propaganda já usada no passado pelos Russos e os Alemães, digo estes por terem sido os mais descarados na manipulação do povo.

Temos de mudar e urgentemente... Viva a Liberdade...

Todas as pessoas merecem o mesmo tratamento Judicial, não há ninguém há margem... ou pelo menos não deveria de haver... mas pronto, estes são os ideais pelo que os nossos antepassados pelo mundo fora sempre lutaram, e sei que nós vamos lutar...

Agradeço a todos aqueles que pensam por eles próprios e que preferem saber digerir a informação que nos é colocada à frente, tal como referenciei aqui em artigos passados.

Acordem todos os outros que ainda acham que está tudo bem, pois não está....

O Centro Neutro

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails